logo


Gestão Pública analisará proposta apresentada por Edmir Chedid

Fonte: Portal Bragança 03/10/2011

A Secretaria de Estado de Gestão Pública iniciará nesta segunda-feira, 03/10, a análise da proposta do deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) que tem por finalidade promover parceria entre o Poder Executivo e os despachantes para a prestação de serviços à comunidade. O assunto foi tratado numa reunião com a presença do parlamentar, do secretário Julio Semeghini, do coordenador do DETRAN-SP, Daniel Annenberg, e dos representantes do setor no Estado de São Paulo.

Segundo o parlamentar, a categoria demonstrou interesse em firmar parceria com o Poder Executivo para a prestação de serviços à comunidade que não possui acesso ao Poupatempo. Como exemplo, Edmir Chedid citou a iniciativa do Governo do Estado que resultou na instalação de um posto piloto do DETRAN-SP no município de Americana (Região Metropolitana de Campinas), que possui equipe de orientação ao cidadão e computadores para que público acesse os serviços eletrônicos.

“Americana tinha sete mil CNHs para serem emitidas. O fato resultou numa ação do Ministério Público contra o Governo do Estado, que instalou o posto piloto do DETRAN-SP no município. O Ministério Público também não aceitou a parceria com os despachantes, que pagavam funcionários para executar a tarefa dentro do próprio público. É justamente com base nesta experiência que os despachantes se reuniram aqui na Secretaria de Estado de Gestão Pública”, explicou Edmir Chedid.

O presidente da Cooperdesp (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes Documentalistas do Estado de São Paulo), Elias Fernandes Pimenta, explicou que a categoria deseja representar o Governo do Estado onde não exista o Poupatempo. “Todos compreenderam que o Poder Executivo tem as melhores intenções de resolver os problemas dos contribuintes e de prestar um bom atendimento para o cidadão. Por isso, nos colocamos à disposição para realizar estes serviços”, comentou.

Na ocasião, o coordenador do DETRAN-SP, Daniel Annenberg, afirmou que a ideia do Governo do Estado é manter a relação com os despachantes. “A ideia é continuar aprofundando a boa relação que nós temos, de muita transparência, e de mostrar que nós estamos colocando cada vez mais o DETRAN-SP com serviços eletrônicos para as pessoas e também para os despachantes. A ideia é que à medida que o cidadão seja mais bem atendido o despachante também o seja”, concluiu.

Reunião

A reunião também contou com a participação da diretora da Cooperdesp, Nilza Sacrini, do vice-presidente e dos diretores da Associação dos Despachantes, Omar Fernandes, Carlos Eduardo S. Passos e Lourenço Miguel Marques, do presidente e do vice-presidente da Federação dos Despachantes do Estado, Reginaldo de Freitas e Antonio Moreno de Souza, sucessivamente, além dos despachantes Jair Miqueletti e Ricardo Junge Tokoi.

Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Deixar uma resposta