logo


Estado inaugura posto piloto do Detran em São Bernardo do Campo

fonte: DCI 06/09/2011

São Bernardo do Campo – O secretário de Gestão Pública do governo do estado, Julio Semeghini, inaugurou ontem a unidade piloto de atendimento do Detran-SP em São Bernardo do Campo. As instalações foram totalmente remodeladas e seguem novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo do Poupatempo. – “Essa unidade, que atendia aproximadamente 300 pessoas, agora está preparada para atender até mil pessoas. Foi reestruturada toda a parte de treinamento”, destacou o secretário. Entre outras novidades, o posto dispõe agora de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos, sistema que permite a avaliação dos serviços prestados e operação em horário ampliado de atendimento.

Além de mudanças na estrutura física, recebeu mobiliário, novos equipamentos, melhores condições de acesso, organização do atendimento por meio de senha, rede bancária para pagamento das taxas e serviço de copiadora.

Os 58 funcionários da Ciretran passaram por formação e capacitação para desempenhar todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.

“Vamos avançar e corrigir um problema prático que tínhamos: as provas teóricas, [que] eram feitas uma vez por semana, com mais de 400 pessoas, numa grande sala. Isso está sendo feito aqui mesmo, agora com sala menor, com turmas de 30 pessoas aproximadamente. Terão várias provas: três, quatro provas por dia, quantas forem necessárias para que as pessoas possam, dentro de uma flexibilidade maior de horário e dia, planejar para estar aqui”, explicou Semeghini.

A nova unidade de São Bernardo fica na Rua Armando Italo Setti, 450, e funciona em horário de atendimento ampliado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h.

Em breve serão inauguradas as de Aricanduva (capital), Aparecida e Americana (interior).