logo


Disque DETRAN expande atendimento para todo Estado

Prezado Cliente,

Depois de algumas semanas sem novidades sobre o DETRAN, esta semana temos duas notícias indicando o andamento do plano de ação da nova diretoria do departamento de trânsito, que é estabelecer o padrão PoupaTempo nos serviços das Ciretrans.

O chamado DisqueDETRAN passou a ser oferecido para todo o Estado, e a Ciretran de São Bernardo do Campo foi entregue à população já reformada e com uma equipe de atendentes treinados para servir melhor aos usuários.

Na contramão do que estamos acostumados com os horários dos serviços públicos, que habitualmente começam a funcionar tarde e fecham cedo, uma qualidade na Nova Ciretran é o horário de atendimento que se estende até às 20h durante a semana, funcionando também nos sábados até às 14h, como é padrão no Poupatempo. Assim, o despachante contará com mais tempo para fazer o seu serviço e atender melhor aos seus clientes.

Eu sei que alguns despachantes não gostaram muito disso, pois não tem o costume de trabalhar aos sábados. Eu pessoalmente acho que é uma questão de público alvo, ou como dizem os publicitários, uma questão de atingir o mercado.

Outro dia, quando passava por uma avenida de grande movimentação num sábado pela manhã, todo o comércio estava aberto e funcionando, muita gente circulando, percebi um escritório de despachantes fechado. Confesso que fiquei surpreso com esse fato, pois acredito que a vida moderna mudou os hábitos, e deixou apenas alguns dias e horários na semana para que as pessoas possam resolver suas demandas, como o licenciamento ou a transferência de um veículo. Acredito que se o despachante estiver fechado após o expediente comercial, ou no sábado, quando o cliente tem disponibilidade para resolver seus problemas, levará a pessoa a procurar por alternativas.

O Estado pensou no cidadão, creio que os despachantes deveriam refletir sobre isso também.

Quero aproveitar para parabenizar o Despachante pelo seu dia. Nesta sexta-feira, 26 de Agosto, é dia do Despachante. Parabéns, meu amigo. Você merece o meu reconhecimento e de toda sociedade pelos serviços prestados.