logo


Motoristas da região reclamam de atraso na emissão da nova CNH

Fonte: EPTV – 08/06/2011 – 13:07

A renovação da carteira de motorista virou um problema para quem ainda possui a carta antiga, sem foto. A emissão da nova CNH está atrasada, e preocupa principalmente quem depende dela para poder trabalhar.

Em na região de Ribeirão Preto, os transtornos preocupam. O carro do representante comercial de Monte Alto, Maurício Aguiar Figueiredo, não sai mais da garagem. Ele fez os exames para renovar a carteira de motorista no fim de abril, mas até agora a nova CNH não ficou pronta.

O vendedor Emerson Roberto Oliver passa pela mesma situação. Só que preferiu arriscar para não ficar no prejuízo. “Dirijo sem a carteira, arrisco mas preciso ir trabalhar”, confessa.

O atraso na entrega das carteiras de motorista acontece em todo o Estado. De acordo com o Detran, 2 milhões de pessoas no estado de São Paulo tem esse o modelo do documento sem foto. Cerca de 3 mil esperam a entrega da nova carteira de habilitação.

“O atraso acontece porque o Detran está enviando essas carteiras para o Denatran em Brasília. O conselho é para que as pessoas antecipem a renovação”, orienta o delegado da Ciretran Odacyr Cesário da Silva.

Em nota, a assessoria do Detran de São Paulo informou que está discutindo com o Denatran uma forma de agilizar o processo.